terça-feira, 31 de maio de 2011

♂Como conviver com pais separados♂

Parte 1.
Quero contar a minha historia 
com meus pais separados.
E de alguma forma poder
ajudar as crianças e adolecentes
a lhe darem com isso,e entender,
porque isso não é incomum é 
normal.

    Quando meus pais se separaram foi um pouco ruim,ai fui morar na casa da minha vó com minha mãe.Pensei direito e cheguei a conclusão é melhor meus pais se separarem do que eles ficarem brigando em casa ,um sem falar com o outro e etc.Por um lado é bom que eles se separem mas aqueles que brigam muito ,por outro nao é porque a familia não fica unida ela se afasta.

       As vezes quem tem irmão(a)é mais chato um pouco porque as vezes você se separa do irmão(a),ex:você  fica com o seu pai e seu irmão(a) com a sua mãe, mas na maioria das vezes a mãe fica com os dois filhos(a).Quem não tem irmão é um puco mais facil porque é so você.

   Logo o seu pai ou sua mãe irá começar a namorar e você irá ficar com raiva,com ciume, mas não fique com raiva nem ciumes .Se o namorado da sua mãe for legal você trata ele bem e se ele for chato tambem trata ele bem mas fala a sua mãe que ele esta sendo chato com você para ela ter uma conversa com ele e a mesma coisa com seu pai.

7 comentários:

  1. Adorei seu blog,meu anjo,muito legal você pensar em outras crianças ou adolescentes que estejam passando por isso.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexia! Estou admirada e orgulhosa pela sua coragem. É muito bom compartilhar nossas opiniões e nossas experiências, isso não só te ajudará a superar as dificuldades de ser filha de pais separados, como também ajudará outras crianças que vivem a mesma situação. Será um blog maravilhoso! Parabéns e muito sucesso para você!!!! Beijocas da tia Nina

    ResponderExcluir
  3. oi Alexia gostei muito do seu blog, quero ter uma prima assim corajosa e educada e enfrentando o que der e vier bejos Kryssia

    ResponderExcluir
  4. Ser criança
    Saber brincar
    Sonhar com a vida
    E em nada pensar

    Ser criança
    Saber buscar
    O melhor pra vida
    Sem se preocupar

    Ser criança
    Saber se educar
    Aprender coisas boas
    Pra vida mudar

    Ser criança
    Nascer pra vida
    Crescer pro mundo
    Viver pros outros
    Lutar por si

    Ser criança
    Se divertir
    Estar alegre
    Tentar sorrir

    Ser criança
    Na inocência
    Na adolescência
    Na meninice
    No tempo adulto
    E na velhice

    Ser criança
    Ser natural
    Aproveitar o tempo
    A viver legal

    Ser criança
    Pensar em Deus
    O Pai do céu
    Que a vida lhe deu

    Ser criança
    Não importa como
    Sorrir pra vida
    Mesmo chorando

    Ser criança
    Criança amor
    Criança esperta
    Criança imagem
    Do Nosso Senhor





    à você criança,
    um beijinho e um abracinho
    com as bênçãos do Papai do Céu!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi pequenina.. Estou muito orgulho ao ver a coragem que tem, e a verdade que passa, de alguma forma você passa as outras crianças sua experiência de vida, e confesso que é muito legal ver uma garotinha com muita coragem e fé, passando a outras sua experiência de vida com tão pouca idade.
    Meu nome é wladimir.. e sei bem o que passou ou o que sentiu em relação a isso, pois convivi muitos anos com pais separado e com o tempo aprendi a superar tudo isso.
    Fico feliz tambem pelo trabalho que faz.. E vejo que é uma pequena escritora, pois tenho um bom conselho pra te dar.. Siga seu sonho, e ninquem poderá te para..

    Um grande abraço.. de um mais novo adimirador de seu trabalho.

    Wladimir

    ResponderExcluir